Lucas Pordeus León / Agência Brasil
Thomaz Albano/Azurit
As comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovaram, nesta terça-feira (20), por votação simbólica, o projeto de lei (PL) que cria novo marco para o licenciamento ambiental no Brasil com a flexibilização de regras para empreendimentos com impactos sobre o meio ambiente.
O texto segue para votação no plenário do Senado nesta quarta-feira (21). Se aprovado, volta para nova análise da Câmara dos Deputados uma vez que o Senado alterou o texto original.
O PL 2.159/2021 é criticado por ambientalistas e pelo Ministério do Meio Ambiente. Já a chamada bancada ruralista defende a proposta e afirma que as atuais regras não são claras e, muitas vezes, burocráticas. O texto segue em tramitação no Senado.
Confira também:
- 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente estimula a educação ambiental crítica
- Até 2040 Brasil pode zerar emissão de gases poluentes
- 6 trilhões é o valor necessário para enfrentamento da emergência climática global
Azurit e o Licenciamento Ambiental

A Azurit Consultoria Ambiental realiza estudos ambientais em todo o Brasil, seguindo, sempre, o que determina a legislação vigente. Oferecemos consultorias ambientais no âmbito da gestão ambiental pública e privada, destacando-se nas áreas de energia, mineração e indústria, bem como no planejamento e gestão de áreas de protegidas. Atuamos com foco em análises de viabilidade socioambiental, por meio da realização de distintos estudos dos meios físico, biótico e socioeconômico.
Clique aqui e saiba mais sobre os projetos que desenvolvemos.