Os colaboradores da Azurit, que atuam no Rio Grande do Norte, junto dos representantes da Casa dos Ventos, entregaram, no dia 10 de julho, a última casa construída dentro do Plano de Ação de Reassentamento (PAR) para implantação do Complexo Eólico Serra do Tigre. O imóvel, com estrutura moderna e ampla, foi edificado considerando as necessidades da proprietária, a Francinete Melo.
Veja também:
- Azurit realiza série de reuniões da Comissão de Acompanhamento de Empreendimentos (CAE)
- Equipe Azurit gerencia recebimento de Trafo
Moradora da região desde a infância, Francinete nunca teve residência própria. A história dela foi contada, inclusive, no documentário que a Azurit Produções gravou na região. No filme, Francinete destacou o sonho de ter uma casa própria.
Veja o filme abaixo:
Plano desenvolvido pela Azurit alcança nível superior à média nacional
Ao longo dos últimos anos, a Azurit desenvolveu o Plano de Ação de Reassentamento (PAR) junto a 72 famílias na área de influência de instalação de parque eólico no Rio Grande do Norte. O nível de satisfação das famílias ficou em 97%. Esse índice está significativamente superior à média nacional, que é de 61,96, numa escala que vai de 0 a 100, segundo Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025. Ao todo, 166 pessoas foram assistidas pelas equipes da Azurit.
