Azurit Produções realiza mais um trabalho cinematográfico no nordeste brasileiro

Data de Publicação:
31 de outubro de 2025

Entre os dias 3 e 9 de outubro, a equipe da Azurit Produções esteve em nos municípios de Morro do Chapéu e de América Dourada, no interior da Bahia, para as gravações de mais um documentário. Desta vez, o foco esteve relacionado à comunidade Quilombola de Garapa, localizada em América Dourada.

Equipe da Azurit Produções (Thomaz Albano e Diego Gomes) realizando gravações com o suporte de moradores da comunidade Quilombola de Garapa, tradicional de América Dourada. Foto: Azurit (2025).

A produção contou com a presença de: Thomaz Albano, na direção e produção; Diego Gomes, como cinegrafista; e João Corrêa, como assistente de produção. O trabalho teve como base o Estudo de Componente Quilombola (ECQ), realizado pela Casa dos Ventos, vinculado ao empreendimento Complexo Eólico Babilônia Sul, e seu foco narrativo esteve relacionado às tradições e culturalidades do Quilombo de Garapa, em especial à Festa do Caruru! Estamos ansiosos pelo lançamento deste novo filme, realizado pela Azurit Produções e em parceria com a Casa dos Ventos Energias Renováveis!

Thomaz Albano (Direção) e Diego Gomes (Cinegrafista), realizando gravação de depoimento de Jacineide, uma das líderes comunitárias do Quilombo de Garapa. Foto: Azurit (2025).