Dezenas de pessoas acompanharam a exibição pública do documentário sobre o Plano de Ação de Reassentamento realizado na área de influência do Parque Eólico Serra do Tigre, no Rio Grande do Norte. A exibição foi realizada na Serra dos Brandões, distrito de Picuí, no extremo Norte da Paraíba, divisa com RN.
A exibição mobilizou integrantes do filme, familiares, amigos, moradores da comunidade Serra dos Brandões, além de colaboradores da Azurit e da Casa dos Ventos, proprietária do ativo. O momento, realizado no centro comunitário local, foi marcado pela emoção e foi oportuno para confraternização entre os moradores locais.

A atividade fortaleceu o vínculo entre empreendedor e a comunidade. “Só temos a agradecer, isso para nós é muito importante”, disse um dos moradores, conhecido como Decá.
Dada a importância da atividade, o time de comunicação da Casa dos Ventos, da filial em São Paulo, também esteve presente para acompanhar exibição do filme. “Vamos registrar os melhores momentos e saber deles o que acharam”, relatou uma das Analistas de Comunicação.
Veja também:
- Plano de Ação de Reassentamento, realizado pela Azurit, alcança 98% de aprovação
- Resgate de fauna silvestre na área de implantação da Linha de Transmissão (LT) 500 KV Miranda II – Paulino Neves (MA)
- Equipe Azurit auxilia na formação de Reeditores Sociais

O documentário sobre o Plano de Ação de Reassentamento do Parque Eólico Serra do Tigre é uma produção original da Azurit Produções. “Foram cerca de 12 meses de trabalho, desde a confecção do roteiro até o lançamento. Trabalhamos para que fosse uma obra com linguagem acessível, original e exclusiva, que focasse não só no empreendimento, mas que trouxesse elementos da cultura local, do dia a dia dessas pessoas”, comentou o Diretor do filme, o jornalista Thomaz Albano.
Para assistir, basta acessar o link abaixo:
Obra Audiovisual do Complexo Eólico Serra do Tigre – Um empreendimento Casa dos Ventos no RN e PB.