Nesta semana, Belo Horizonte (MG) sedia o seminário “Águas para o Futuro”, que faz parte da preparação para a COP30, que vai ser realizada em novembro, em Belém (PA). Especialistas e autoridades estão debatendo temas como: segurança hídrica, resiliência climática e políticas públicas. A Azurit participa do encontro por meio de diversos profissionais.
No primeiro dia (03/06), houve uma palestra realizada por Antônio Abreu, Diretor da Divisão de Ciências Ecológicas e da Terra no Setor de Ciências Naturais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Abreu falou sobre equilíbrio entre sociedade e natureza e abordou, também, sobre a cooperação internacional em projetos inovadores, como o Pró-Águas Urucuia, que visa fortalecer a gestão sustentável de recursos hídricos, por meio da conservação do solo e da água e recomposição da vegetação nativa em mais de 2 mil hectares da bacia hidrográfica do rio Urucuia, um dos principais afluentes da margem esquerda do rio São Francisco, na região Noroeste de Minas Gerais.
Veja também:
Mutum-do-bico-vermelho retorna à Mata Atlântica após 50 anos de extinção local em Minas Gerais
Azurit realiza série de reuniões da Comissão de Acompanhamento de Empreendimentos (CAE)

A Azurit está presente no evento, acompanhando as discussões e absorvendo insights valiosos para aprimorar as atividades que desenvolve enquanto consultoria ambiental.
Saiba mais sobre nossa atuação na área de Engenharia Hídrica, clique aqui.