Jogos Digitais E Geografia: A Utilização Dos Jogos Digitais Mobiles Como Auxílio No Ensino De Geografia Na Educação Básica 

Local da Publicação
Revista Territorium Terram
Data de Publicação
2024
Autores
Juliana Lima de Almeida Bastos; Luiza Pinheiro Arruda Campos; Luiz Eduardo Panisset Travassos; Richard Carvalho dos Reis; Sandro Laudares; Bruno Durão Rodrigues; Rodrigo Corrêa Teixeira

Este artigo investiga o potencial dos jogos em dispositivos móveis do gênero Battle Royale para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A pesquisa explora as maneiras pelas quais os jogos digitais podem ser integrados ao ensino de Geografia, apresenta atividades específicas que podem ser implementadas em sala de aula com o uso desses jogos, comparando a sua eficácia com o ensino de um conteúdo geográfico específico sem a utilização dos jogos. A metodologia empregada é predominantemente qualitativa, incluindo revisão bibliográfica, análise da faixa etária recomendada pelos jogos, alinhamento do conteúdo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaboração de atividades guiadas pela Taxonomia de Bloom. Os resultados obtidos contribuem para a compreensão das potencialidades dos jogos mobile de Battle Royale como recursos educacionais no contexto do ensino de Geografia

Powered By EmbedPress