Entregamos mais uma obra audiovisual, que foi produzida, roteirizada, captada, editada e finalizada pela equipe da Azurit Produções, time especializado em comunicação socioambiental. O filme tornou-se referência para os órgãos reguladores e para evidenciar a importância do empreendimento para diversos interlocutores.
Nossos profissionais realizaram incursões de campo e acompanharam, de perto, a construção de um complexo eólico no Agreste Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, assim como os resultados das ações socioambientais e do Plano de Ação de Reassentamento, realizado pela Azurit em parceria com a Casa dos Ventos.
Além de registrar as obras do empreendimento, nosso time mergulhou nas belezas da Caatinga, visitou dezenas de residências e dialogou com moradores das áreas de influência do empreendimento, de modo a escutar a percepção deles a respeito do território, do complexo eólico e das atividades realizadas na região.
O resultado é um curta-metragem, no estilo documentário institucional, por meio do qual é possível perceber como uma obra dessa magnitude pode transformar a realidade do setor elétrico no Brasil e, mais do que isso, como um trabalho socioambiental cuidadoso, respeitoso e dialógico pode impactar positivamente a vida de dezenas de famílias.
A história, narrada pelos próprios personagens, por meio de roteiro desenvolvido de forma conjunta, leva em consideração aspectos históricos, culturais, sociais e territoriais, colocando, sempre, as pessoas como alicerce fundamental da trama. Clique no link e assista: