Lista de Matriculadas

Confira, abaixo, a Lista de Matriculadas para o Curso de Qualificação Profissional em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos:

TURMA 01 – MATUTINOTURMA 02 – VESPERTINO
NOMENOME
ALCILEIDE GONÇALVES DE OLIVEIRAANA MARIA CARVALHO DE SOUZA
ALESSANDRA DE JESUS SILVACATIANE ESTEVÃO DOS SANTOS
ÁVILA SILVA LIMA MAIACÍCERA MARIA SILVA LIMA
AYLLA DE MELO SANTOSCLAUDIANE DIAS DA SILVA
CARIOANE DE JESUSCRISTIANA DE MATOS RAMOS
DANIELA SILVA SANTOS CABRALGLAUCE MARIA VILAS BOAS MENEZES
DANIELE SABRINA DA SILVAGRACIELE SILVA CAETANO
DANIELLE SANTOS LIMA SILVAISABELLA OLIVEIRA FERNANDES DOS SNATOS
ELENILSA CARNEIRO SOUSAJAILMA GAMA ARAUJO
ELIANA GONÇALVES BRITOJAQUELINE DA CONCEIÇÃO CAVALCANTE
ELOÍSA SILVA LEITEJOSIANE DE JESUS PROFETA
EULALYA BRUNO ALVESKEYLLA KETLLE RAMOS SOUZA
GILANIA MARIA DE LIMALAIARA PAIXÃO SANTOS DE JESUS
HELOYSE ALCANTARA DA SILVA MOTALILIANE SANTOS DE JESUS
JÉSSICA SOUZA DOS SANTOSLORENA SILVA HENRIQUE
KRISLEY KELLEM DA SILVALUCIMAR LEITE MAIA SOBRINHO
LAILA GLECIA AZEVEDO DE MENEZESMAQHERLEN DE OLIVEIRA SILVA
LILIANE SILVA DE JESUSMARGARETE SOUZA SENA
LUCIETE RIBEIRO SOUZAMARIA DA PAZ DE JESUS SANTOS
OSTROGILDA DE QUEIROZ PINTOMARLA FERREIRA DA SILVA
SANDRA DOS SANTOS LIMA SILVAMILENA ALVES DA SILVA
SUZIRLANDE GOMES DE JESUS SILVARAQUEL SAMPAIO DE MELO
TÂMARA DE OLIVEIRARIKELE APARECIDA OLIVEIRA LIMA
TATIANE AMORIM SILVATAINÁ SANTOS LIMA
ZAINE DA SILVA TOMÁSTHAINÁ OLIVEIRA DE SOUZA

Segunda Chamada

A 1ª chamada da matrícula do Curso de Qualificação Profissional em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos encerrou no dia 09 de janeiro de 2025, às 17h.

Ainda restam 9 vagas para a turma da manhã e 8 vagas para a turma da tarde para serem preenchidas.
Sendo assim, no dia 10 de janeiro de 2025, a partir das 08 h, se iniciará a 2ª chamada da matrícula, considerando a ordem do sorteio da lista de espera.

A partir das 9h, caso ainda haja vagas em aberto para serem preenchidas, a matrícula em 2ª chamada permanecerá aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

Resultado Final

Confira, abaixo, o resultado do sorteio para o Curso de Qualificação Profissional em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos:

Transmissão do Sorteio

O sorteio será transmitido ao vivo, pelo canal do Youtube da Azurit, no link abaixo:

Inscrições aptas para o sorteio

Abaixo relação de candidatas inscritas e aptas para o sorteio das vagas do Curso de Qualificação Profissional em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos.

O sorteio será realizado no dia 07 de janeiro de 2025 às 10h. O número de inscrição de cada candidata vai ser considerado para fins do sorteio.

EDITAL
PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MONTAGEM DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

A Azurit Engenharia Ltda., a serviço da Casa dos Ventos, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatas para o curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos, que seguirá as condições contidas neste Edital.

Esse curso é um oferecimento dos Complexos Fotovoltaicos Babilônia Centro, uma parceria Casa dos Ventos e ArcelorMittal, e Babilônia Sul.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de 50 (cinquenta) vagas gratuitas para o curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos, destinado exclusivamente a candidatas mulheres, que ocorrerá na modalidade presencial na sede municipal de Ourolândia (BA).
1.2 Das vagas previstas, 25 (vinte e cinco) serão para turmas no período matutino e 25 (vinte e cinco) para turmas no período vespertino.
1.3 Todas as etapas deste processo seletivo são de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas na sede municipal de Ourolândia (BA). A ausência ou inobservância de qualquer condição do processo seletivo em qualquer das etapas significa a desistência da candidata, gerando, automaticamente, a sua eliminação do processo seletivo.
1.4 Havendo indisponibilidade dos locais previstos para realização de quaisquer das etapas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

2 DO CURSO
2.1 As aulas do curso ofertado serão ministradas pelo SENAI, de forma presencial no Centro de Comunicação Social (CCS), situado na rua Gilberto Miranda, nº 35, Centro, Ourolândia (BA). Eventualmente, especialmente no caso de realização de aulas práticas, as atividades poderão ocorrer em outro espaço, desde que haja comunicação prévia às alunas.
2.2 A turma do período matutino terá aulas ministradas de segunda-feira a sexta-feira,
de 8h às 12h. Já a turma do período vespertino terá aulas ministradas de segunda-feira a
sexta-feira de 13h30min às 17h30min.
2.3 A aprovação no curso requer que o aluno obtenha nota/média final igual ou superior a 7 (sete), e apresente frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas de cada unidade curricular.
2.4 A avaliação durante o curso será processual, a partir da utilização de diversos instrumentos avaliativos como provas, atividades individuais e em grupos, de forma prática e teórica. Adicionalmente, será realizada avaliação qualitativa e comportamental dos alunos durante o programa preparatório.

3 DOS REQUISITOS
3.1 Para se candidatar a uma das vagas deste Processo Seletivo, a candidata deve preencher os seguintes requisitos:
3.1.1 ser do sexo feminino;
3.1.2 ter concluído o ensino fundamental;
3.1.3 possuir no mínimo 18 (dezoito) anos, na data de inscrição para o processo seletivo;
3.1.4 residir nos municípios de Ourolândia, Morro do Chapéu ou Várzea Nova (BA); e,
3.1.5 ter disponibilidade para eventuais aulas práticas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras.

4 A INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
4.1 A inscrição da candidata no Processo Seletivo implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.
4.2 As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2024, das 8h às 17h30min, no Centro de Comunicação Social (CCS), situado na rua Gilberto Miranda, nº 35, Centro, Ourolândia (BA).
4.3 A inscrição no processo seletivo não garante vaga no curso.
4.4 Para realização da inscrição, a candidata deverá apresentar e entregar os seguintes documentos:
4.4.1 Ficha de inscrição preenchida, que será disponibilizada no ato da inscrição;
4.4.2 cópia de documento com foto e com número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), podendo ser Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte emitido pela Polícia Federal (PF) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Caso o documento apresentado não contenha o número do CPF, uma cópia do CPF deverá ser apresentada em separado;
4.4.3 cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; e,
4.4.4 cópia de comprovante de endereço atualizado (outubro, novembro ou dezembro de 2024). Caso o comprovante esteja em nome de familiares ou cônjuge, anexar documentação que indique o vínculo entre o inscrito e a pessoa que consta no documento utilizado como comprovante de endereço.

5 CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
5.1 A inscrição poderá ser cancelada pela Azurit Engenharia Ltda. se:
a) for realizada de forma irregular, contendo informações equivocadas ou incompletas;
b) for realizada, por qualquer motivo, após o encerramento do período de inscrição; e
c) forem apresentados documentos ilegíveis e/ou incompatíveis com os solicitados.
5.2 As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade da candidata, reservando-se à Comissão de Seleção e Avaliação da Azurit Engenharia Ltda. o direito de excluir do Processo Seletivo aquela que não preencher o citado documento de forma completa, e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos ou incorretos.

6 DAS ETAPAS DE SELEÇÃO
6.1 O processo seletivo é composto por 04 (quatro) etapas de avaliação dos candidatos, de caráter classificatório e eliminatório, conforme segue:
a) inscrição presencial;
b) avaliação documental comprobatória dos requisitos exigidos;
c) sorteio para preenchimento das vagas; e,
d) matrícula presencial.
6.2 Os resultados das etapas previstas neste edital serão publicados no site www.azurit.com.br/cursos. As candidatas são responsáveis pelo acompanhamento das etapas e comparecimento nos dias informados.

7 DA INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO
7.1 As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2024, das 8h às 17h30min, no Centro de Comunicação Social (CCS), situado na rua Gilberto Miranda, nº 35, Centro, Ourolândia (BA).
7.2 As candidatas deverão preencher a Ficha de Inscrição e entregar as cópias dos documentos (Item 4.4). Os documentos devem ser entregues legíveis e em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a avaliação da candidata.
7.3 Caso a candidata queira se inscrever para a turma do período matutino e para a turma do período vespertino, deverá preencher duas fichas de inscrição e entregar as cópias dos documentos listados no Item 4.4 em duplicidade, ou seja, deverá entregar uma ficha de inscrição específica para cada turma (matutina ou vespertina) acompanhada da documentação específica.
7.4 Após o período das inscrições será realizado a Análise da Documentação Comprobatória dos requisitos necessários para o curso, conforme Item 3 deste Edital.
7.5 A relação das candidatas que tiveram suas inscrições deferidas será publicada até o dia 06 de janeiro de 2025 no site www.azurit.com.br/cursos.

8 DO SORTEIO
8.1 O sorteio público para preenchimento das vagas será realizado às 10 h do dia 07 de janeiro de 2025, no Centro de Comunicação Social (CCS), situado na rua Gilberto Miranda, nº 35, Centro, Ourolândia (BA) e transmitido online por meio do portal www.azurit.com.br/cursos.
8.2 O sorteio será realizado por plataforma digital (https://sorteador.com.br ou similar), sendo sorteados 25 (vinte e cinco) números para a turma do período matutino e 25 (vinte e cinco) números para a turma do período vespertino.
8.3 Ainda, serão sorteados mais 100 (cem) números, os quais irão compor uma lista de espera e serão convocadas, na ordem determinada no sorteio, para compor eventuais vagas que não sejam preenchidas na matrícula da 1ª chamada.
8.4 O resultado do sorteio e das listas de espera será divulgado no site www.azurit.com.br/cursos no dia 07 de janeiro de 2025, a partir das 13h.

9 DA MATRÍCULA
9.1 A matrícula em 1ª chamada será realizada de forma presencial nos dias 08 e 09 de janeiro de 2025, de 8h às 17h, no Centro de Comunicação Social (CCS), situado na rua Gilberto Miranda, nº 35, Centro, Ourolândia (BA).
9.2 Caso uma candidata tenha se inscrito para as turmas do período matutino e vespertino e tenha sido sorteada para os dois turnos, no ato da matrícula deverá escolher uma única opção de turma, sendo vedada a matrícula em duas turmas ou a transferência de sua vaga garantida por sorteio a outra candidata.
9.3 Na hipótese das 50 (cinquenta) vagas ofertadas para o curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos não serem preenchidas na 1ª chamada de matrículas, no dia 10 de janeiro de 2025, de 8h às 9h, realizar-se-á matrícula em 2ª chamada com as sorteadas que se encontram na lista de espera, considerando a ordem do sorteio realizado anteriormente, no dia 07 de janeiro de 2025.
9.4 A partir das 9h, caso haja vagas ainda em aberto, a serem preenchidas, será mantida a matrícula em 2ª chamada, com término desta etapa às 13h, do próprio dia 10 de janeiro de 2025. No entanto, as novas matrículas serão realizadas por ordem de chegada ao Centro de Comunicação Social (CCS), considerando apenas as candidatas contempladas no sorteio da lista de espera, independentemente da sua colocação no sorteio.
9.5 Caso as 50 (cinquenta) vagas ofertadas não sejam preenchidas ao término das matrículas em 2ª chamada, ainda no dia 10 de janeiro de 2025, a partir das 13h desse mesmo dia, as matrículas serão liberadas para quaisquer candidatas que apresentaram a documentação comprobatória válida e que foram sorteadas ou não para participar das matrículas de 1ª e 2ª chamadas. A matrícula para esse público se dará de forma presencial, por ordem de chegada, até que todas as 50 (cinquentas) vagas sejam totalmente preenchidas ou até que não haja mais interessadas, sendo encerrada a etapa de matrícula às 17h do dia 10 de janeiro de 2025.
9.6 Para todas as etapas relacionadas à matrícula, fica estabelecido que somente a candidata sorteada para o curso poderá fazer sua matrícula, sendo vedada a representação da candidata por outra pessoa, mesmo que haja uma procuração para tal fim. Ainda, solicita-se no ato da matrícula o documento de identificação original, podendo ser o mesmo documento solicitado apresentado no Item 4.4.2 deste Edital.

10 CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1 A qualquer tempo a Azurit Engenharia Ltda. poderá determinar a anulação da inscrição e/ou da matrícula, desde que verificada qualquer prática infracional, seja de natureza administrativa ou penal.
11.2 Durante as aulas do curso, os custos com transporte, alimentação e material de consumo ficarão sob responsabilidade das candidatas, não havendo, em hipótese alguma o ressarcimento de despesas para participação do curso. A Azurit Engenharia Ltda., por meio do Senai Bahia, fornecerá às alunas matriculadas uma (01) camisa, uma (01) pasta, um (01) caderno e uma (01) caneta.
11.3 A participação das alunas no curso não gera vínculo empregatício ou expectativa de vínculo com a Azurit Engenharia Ltda., com a Casa dos Ventos ou qualquer empresa do seu grupo econômico. Do mesmo modo, o presente edital e a participação no processo seletivo não represente, em nenhuma hipótese, em promessa de contratação ou benefícios de qualquer natureza da Azurit Engenharia Ltda. ou da Casa dos Ventos S.A. ou qualquer empresa do seu grupo econômico.
11.4 Os resultados do Processo Seletivo são válidos para as vagas previstas neste Edital, não sendo consideradas para outros processos seletivos realizados pela Azurit Engenharia Ltda.
11.5 Os casos omissos neste Edital serão analisados e resolvidos pela Comissão de Seleção da Azurit Engenharia Ltda.
11.6 Todos os dados pessoais coletados e divulgados ao longo do processo seletivo detalhado no presente Edital serão tratados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
11.7 Caso o candidato identifique alguma anormalidade no Processo Seletivo, deverá comunicar imediatamente a Azurit Engenharia Ltda., através do Whatsapp (31) 97189-1296 para que sejam avaliadas e tomadas as providências necessárias, se for o caso.
11.8 Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte (MG) para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo.
11.9 Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação.

Belo Horizonte, 10 de dezembro de 2024.