Project Description

Bahia, Brasil

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DA FAUNA TERRESTRE, PROGRAMA DE MONITORAMENTO DE ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS E PROGRAMA DE CONTROLE DE ESPÉCIES EXÓTICAS

A Energética Serra da Prata S.A. opera as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Colino I, Colino II e Cachoeira da Lixa desde o ano de 2008, nos municípios de Vereda, Jucuruçu e Itamaraju, no sul da Bahia. Desde então o empreendedor promove a recuperação ambiental das Áreas de Preservação Permanente (APPs) no entorno dos reservatórios, bem como executa o monitoramento da fauna silvestre e da qualidade da água na área de influência dos empreendimentos.

No ano de 2014, a Azurit Engenharia assumiu a responsabilidade pelos monitoramentos da fauna terrestre e aquática e da qualidade da água, bem como do controle de espécies exóticas nos reservatórios. As campanhas amostrais são realizadas com periodicidade semestral e os relatórios consolidados anualmente são protocolizados junto ao órgão ambiental para cumprimento das condicionantes da Licença de Operação (LO).

Detalhes

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

2014 à 2019

CLIENTE

Energética Serra da Prata S.A. (Renova Energia)

LOCAL DO ESTUDO

Bahia

Galeria do Case