Project Description

Rio de Janeiro, Brasil

GESTÃO AMBIENTAL, MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA E MONITORAMENTO DE MACRÓFITAS AQUÁTICAS NA PCH SANTA ROSA II

A Azurit é responsável, desde 2016, por realizar a gestão ambiental e o acompanhamento da implantação de programas ambientais relativos à Licença de Operação (LO) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Rosa II e sua Linha de Transmissão (LT). Os empreendimentos estão localizados no Município de Trajano de Morais, no Estado do Rio de Janeiro.

Entre as atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Gestão Ambiental estão a execução do Programa de Controle da Eficiência do Tratamento dos Efluentes Líquidos e Gestão dos Resíduos Sólidos e o Programa de Fiscalização das Margens do Reservatório.

A Azurit é responsável, também, pelo Programa de Monitoramento e Controle do Ecossistema Aquático, o qual integra três (3) programas, quais sejam: Programa de Monitoramento Limnológico e da Qualidade da Água e Sedimentos; Programa de Monitoramento e Controle de Macrófitas Aquáticas e Programa de Monitoramento da Ictiofauna, da Pesca e de Metais Pesados no Músculo do Pescado.

Completando as atividades desempenhadas pela Azurit está o acompanhamento dos programas provenientes do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial (PACUERA) e a gestão da execução do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

Detalhes

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

2016 a atual

CLIENTE

Statkraft Energias Renováveis S.A.

LOCAL DO ESTUDO

Rio de Janeiro

Galeria do Case