Project Description

Minas Gerais, Brasil

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO AMBIENTAL (RADA) DA COMPANHIA ELETROQUÍMICA JARAGUÁ

Parte integrante do processo de renovação de Licenças de Operação (LO) emitidas no Estado de Minas Gerais, o Relatório de Avaliação de Desempenho Ambiental (RADA), disponibilizado ao órgão licenciador, permite que empreendimentos sejam formalmente submetidos a avaliação periódica de desempenho, a qual corresponde ao prazo de vigência da LO vincenda. Ao elaborar o RADA, é possível explicitar, também, os compromissos ambientais voluntários assumidos pelo empreendedor ao longo da operação do empreendimento.

No ano de 2019, a Azurit foi responsável por elaborar o RADA e conduzir o processo de solicitação de renovação da LO da Companhia Eletroquímica Jaraguá, indústria química brasileira localizada no Município de Formiga, Minas Gerais, a qual é responsável pela produção, desenvolvimento, venda e distribuição de sais eletrolíticos e fertilizantes desde 1962.

Atrelado ao processo de renovação da LO, a Azurit também foi responsável pela elaboração de Relatório de Automonitorização referente à outorga de captação em córrego próximo ao empreendimento.

Detalhes

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

2019

CLIENTE

Companhia Eletroquímica Jaraguá

LOCAL DO ESTUDO

Minas Gerais

Galeria do Case