Project Description

Bahia, Brasil

LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE COMPLEXOS EÓLICOS NO ESTADO DA BAHIA – VOLTALIA ENERGIA DO BRASIL

Dentre as diversas matrizes de geração de energia elétrica renovável, a Azurit Engenharia atua também em projetos de parques e complexos eólicos na região Nordeste do Brasil.

A Voltalia Energia do Brasil iniciou, no final do ano de 2018 o licenciamento ambiental de três (3) complexos eólicos no interior do Estado da Bahia, denominados São Gabriel I, Canudos e Pedra Pintada. Coube à Azurit Engenharia a responsabilidade técnica nos estudos ambientais dos temas relacionados aos meios físico e biótico.

Para tanto, foram elaborados inicialmente os projetos técnicos para solicitação ao órgão ambiental das Autorizações para Manejo de Fauna, para a execução do diagnóstico de quirópteros. Posteriormente, após a execução das atividades de campo, a Azurit Engenharia elaborou os capítulos relacionados ao diagnóstico ambiental, avaliação de impactos ambientais, prognóstico e proposição de medidas mitigadoras e/ou compensatórias.

A Azurit Engenharia atuou ainda nas vistorias promovidas pela equipe técnica do órgão ambiental, bem como nas Reuniões Públicas, para apresentação do projeto às comunidades afetadas.

Detalhes

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

2018 e 2019

CLIENTE

Voltalia Energia do Brasil Ltda.

LOCAL DO ESTUDO

Bahia

Galeria do Case