Project Description

Minas Gerais, Brasil

COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS (SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO DO BIOMA DA MATA ATLÂNTICA; INTERVENÇÃO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE; SUPRESSÃO DE INDIVÍDUOS ISOLADOS E SUPRESSÃO DE INDIVÍDUOS DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO)

A AngloGold Ashanti possui várias atividades relacionadas à mineração na região central do Estado de Minas Gerais, atuando tanto na bacia hidrográfica do rio São Francisco quanto na bacia hidrográfica do rio Doce.

Em função das atividades desenvolvidas, recai sobre o empreendedor a obrigação de executar compensações ambientais diversas, relacionadas, principalmente, à supressão de vegetação do bioma da Mata Atlântica; intervenção em Área de Preservação Permanente; supressão de indivíduos arbóreos isolados e supressão de indivíduos de espécies ameaçadas de extinção.

Neste contexto, a Azurit Engenharia atua inicialmente na etapa de avaliação das propriedades rurais, para validação da sua situação ambiental e proposição da compensação ambiental pertinente. Posteriormente, são elaborados os Projetos de Compensação Ambiental, os quais são avaliados pelos órgãos ambientais competentes.

Detalhes

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

2015 à atual

CLIENTE

AngloGold Ashanti Córrego do Sítio Mineração S.A.

LOCAL DO ESTUDO

Minas Gerais

Galeria do Case